OBJETIVO
Sim, esse é o melhor curso do mercado se você quiser preparar-se de
verdade para os concursos dos Institutos Federais no Brasil. O curso INSTITUTOS FEDERAIS – Extensivo é uma
modalidade de curso inédita no Brasil e que busca atualizar-se sempre a cada
lançamento de edital para os Institutos Federais no Brasil que contemplem a
área da psicologia.
Nosso curso compila dezenas de assuntos que caem nos Institutos Federais! Caso algum assunto não esteja contemplado, verifique a possibilidade de disponibilidade com o Batman. =]
7 Motivos para você estudar para os
Institutos Federais:
1. Editais sendo lançados com regular frequência.
2. Não tem prova discursiva!!!
3. Poucas matérias
4. Remuneração inicial muito boa! E, convenhamos, IF é
IF! Tem mais alguns adicionais depois que você entra...
5. A concorrência tende a ser baixa pouco qualificada
6. Temos curso no Psicologia Nova!!!
Sobre o nosso curso:
Carga Horária Total do Curso: 70 horas/aula (140 blocos de 25 minutos cada)
Certificado ao final do curso: Sim (após 80% de visualização do conteúdo).
Preço do certificado: Gratuito.
ATENÇÃO: O curso pode ser dividido em até 10x sem juros no Pagar-me.
I - OBJETIVOS
Com uma metodologia inovadora, o curso específico “INSTITUTOS FEDERAIS – Extensivo” conta com aulas expositivas,
contendo teorias e questões – sobre os assuntos e direcionamentos necessários
para o presente concurso.
Alguns conteúdos serão trabalhados em formato de mapas mentais para
agilizarmos a compreensão dos conteúdos. As aulas contendo teorias e questões
(aulas em pdf) e as aulas em vídeo (teoria) serão disponibilizadas de acordo
com o calendário de aulas.
II - CARGA
HORÁRIA E LIBERAÇÃO DAS AULAS
Serão oferecidas 70 horas/aula em vídeo, no mínimo.
ATENÇÃO: Nem
todos os conteúdos teóricos possuirão vídeo aula.
Selecionaremos os principais tópicos para disponibilizarmos vídeos. Porém, todo
o conteúdo específico estará abordado nas aulas escritas.
Em função da disponibilidade do professor e da necessidade do curso, poderão ocorrer eventuais mudanças de calendário. Essas mudanças serão sempre comunicadas aos alunos.
III -
DISPONIBILIZAÇÃO DAS AULAS
Tudo 100% disponibilizado
IV. O
ACESSO AS AULAS
O aluno terá o prazo, IMPRETERÍVEL/IMPRORROGÁVEL, de 6 (seis) meses, contados a partir da efetivação da matrícula, para assistir às
aulas.
O aluno poderá assistir a cada aula até 03 (três)
vezes, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e
acesso á internet banda larga. Em hipótese alguma será permitida a gravação das
aulas.
PDF disponível para download e
impressão.
É indicado uma internet mínima de 5 Mb/s para acesso as aulas em alta
resolução, sendo que também é possível o acesso com internet de 2 Mb/s em
resoluções menores.
As aulas estarão disponíveis no site www.psicologianova.com.br e somente
poderão ser utilizadas pelo aluno matriculado no curso, sendo vedada à cessão a
terceiros.
LEIA COM
ATENÇÃO:
Dois acessos simultâneos farão com que a conexão caia.
A Psicologia Nova não se responsabiliza por
problemas de atualização de Flash, Java, navegadores, qualidade da
conexão da internet, ou ainda, bloqueios por antivírus ou firewall. Portanto,
certifique-se com antecedência que sua máquina encontra-se apta para o acesso
ao nosso curso. Recomendamos a utilização do navegador Safari ou Firefox
(Puffin em Tablets).
V -
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Trabalharemos com os conteúdos programáticos de psicologia em
nossos pdfs e selecionaremos os tópicos mais importantes para o trabalho em
vídeo-aula.
TÓPICOS SELECIONADOS (Verifique se o seu edital está contemplado)
Módulo 1 – Legislação de Psicologia
Resoluções do Conselho Federal de Psicologia.
Código de Ética Profissional
Documentos Psicológicos
Ética, Bioética e Deontologia em Psicologia
Elaboração de estudo de casos
Módulo 2 – História da Psicologia
História e evolução da Psicologia.
Módulo 3 – Fundamentos da Psicologia
Processos psíquicos essenciais: consciência, sensação, percepção, atenção, memória, emoção, aprendizagem.
Pensamento e linguagem.
Psicologia do desenvolvimento. Desenvolvimento: pressupostos teóricos e ciclos vitais. Desenvolvimento físico, psicológico cognitivo e social da infância à adolescência.
A produção social e conceitual sobre família, escola, criança e jovem
Módulo 4 – Avaliação Psicológica
Avaliação Psicológica
Técnicas projetivas e psicométricas na Avaliação Psicológica, a ética da avaliação, os testes de inteligência, aptidões cognitivas e personalidade.
Metodologia quantitativa e qualitativa na pesquisa psicológica
Estratégias e instrumentos de avaliação psicológica, entrevista psicológica e aconselhamento psicológico
Aconselhamento breve para jovem, adulto, idoso e familiar: teoria e técnica
Módulo 5 – Psicologia da Saúde
A Psicologia e a Saúde: o papel do psicólogo na equipe multidisciplinar; concepções de saúde e doença.
Saúde Mental no individuo, na família e no trabalho, as psicopatologias.
Tanatologia
Reforma psiquiátrica no Brasil.
Equipe interdisciplinar em saúde.
Dependência química.
Depressão e Suicídio.
Doenças e deficiências mentais.
A estratégia de redução de danos.
A nova política de organização da assistência à saúde mental voltada para a substituição gradativa dos leitos hospitalares por modalidades de tratamentos substitutivos.
Clínica Ampliada, os Ciclos de Vida e a Psicologia da Saúde.
Terapias ambulatoriais em saúde mental
Políticas públicas de saúde mental e Rede de Atenção Psicossocial.
A saúde mental na Atenção Básica
A definição de cuidado, sofrimento, pessoa e território.
Instrumentos de intervenção psicossocial.
Grupos e Saúde Mental. Rede de Suporte Social.
Práticas integrativas e complementares.
O manejo de grupos psicoeducativos.
Módulo 6 – Teorias e Técnicas Psicoterápicas e Teorias da Personalidade
A personalidade em seus fundamentos básicos, estruturas e teorias.
As diferentes abordagens psicoterápicas, temas, técnicas e aplicações.
Clínica de adolescente - teoria e prática.
Psicoterapia familiar - teoria e prática.
Psicoterapia de grupo - teoria e técnica.
Clínica da terceira idade - teoria e prática.
Saúde do trabalhador - conceitos e prática.
Tratamento multidisciplinar da obesidade.
Classificação dos transtornos mentais, transtornos decorrentes do uso de drogas, depressão, automutilação e suicídio
Teorias e técnicas psicológicas: psicanálise/Gestalt terapia/Behaviorismo/Reich.
Prática baseada em evidências. No âmbito das Psicoterapias Humanistas. A Psicologia e o Humanismo Moderno, entendido como aquele no qual o ser humano é concebido e afirmado como fonte de suas representações e de seus atos, seu fundamento sujeito. A Fenomenologia de Husserl, Heidegger e Sartre como método nas psicoterapias existenciais. As relações entre metafísica e fenomenologia. O método fenomenológico na Gestalterapia. A ideia de liberdade em Sartre como condição de possibilidade nas psicoterapias existenciais. Os conceitos de consideração positiva incondicional, empatia e congruência e suas relações com o postulado de tendência atualizante no trabalho psicoterapêutico, na Abordagem Centrada na Pessoa. Os princípios psicoterapêuticos da Abordagem Centrada na Pessoa e os "grupos de encontro". As técnicas psicoterapeuticas da Gestalt terapia e seu uso na prática clínica. No âmbito da Psicanálise: O surgimento da Psicanálise: do método catártico à associação livre. A hipótese do inconsciente e o descentramento do sujeito. O princípio de determinação em Psicanálise: determinismo e causalidade. As pedras angulares da psicanálise: pressuposto de processos mentais inconscientes, reconhecimento do recalque, resistência e transferência, importância da sexualidade e Complexo de Édipo. O discurso teórico da Psicanálise: a metapsicologia e os três pontos de vista (tópico, dinâmico e econômico). Investigação e cura em Psicanálise. O processo analítico e a questão da linguagem. As teorias psicanalíticas depois de Freud. Psicoterapias de orientação psicanalítica: recursos terapêuticos e procedimentos de intervenção. No âmbito do Psicodrama: Origem do psicodrama. Jacob Levy Moreno. Técnicas e recursos psicodramáticos. No âmbito das abordagens sistêmicas: Fundamentos da abordagem sistêmica. Abordagem do casal. Abordagem da família.
No âmbito das Terapias Cognitivas e Comportamentais: Procedimentos de intervenção. Formulação de casos. A prática clínica baseada nos princípios elementares do comportamento e de seus processos afetivos, cognitivos, sociais e institucionais concomitantes.
Modalidades de atuação do psicólogo clínico: em relação à forma de atendimento: atendimento individual, grupal, institucional, em pequenas comunidades. Em relação ao público alvo: crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais, famílias; profissionais de saúde. Em relação ao objetivo da intervenção: orientação profissional, psicoterapia, intervenções psicoeducativas, intervenções terapêuticas breves, grupos de recepção, grupos de sala de espera, reflexão sobre a tarefa assistencial, grupos operativos, reabilitação. O psicólogo clínico e o trabalho interdisciplinar.
Elementos básicos da relação terapêutica: estabelecimento do vínculo, diagnóstico, plano de tratamento, contrato terapêutico, avaliação da eficácia e término do tratamento psicológico.
As teorias psicológicas atuais como embasamento de intervenção e encaminhamento das questões sociais: desigualdade, exclusão, violência doméstica.
Ações Psicoterápicas: Psicoterapia breve, de grupo, grupos operativos.
Neurose, Psicose e Perversão; A criança e o adolescente: a teoria da sexualidade; As novas formas do sintoma: delinquência, toxicomania, anorexia e outros; Os complexos familiares: o sintoma e a família
Módulo 7 – Psicologia Escolar
Psicologia Escolar: história e perspectivas. Raízes e aspectos atuais das relações escola-sociedade; (A psicologia educacional no Brasil)
O psicólogo escolar e as intervenções junto aos diferentes agentes educacionais: possibilidades, limites e desafios; (Abordagens e estratégias utilizadas no processo de ensino e aprendizagem)
Fatores intrapessoais, contextuais e interpessoais envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem;
Relação família-escola;
(In) disciplina na escola: diferentes perspectivas de análise;
O psicólogo escolar e a orientação sexual;
A ação do psicólogo escolar diante da educação inclusiva;
As dificuldades de aprendizagem e seus diversos determinantes;
Fracasso escolar: teorias e perspectivas;
A Política de Educação Brasileira e sua relação com o contexto psicossocial
A política pública brasileira para a infância e a juventude
Prevenção e promoção da saúde na escola
O papel do Psicólogo na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Juventudes e políticas sociais: Educação, saúde e cultura.
Aprendizagem: cognitivismo, comportamentalismo, psicanálise, humanismo e o processo histórico social.
Módulo 8 - Legislação
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB);
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);
Módulo 9 - Família
Psicologia da família: dinâmica, ciclo de vida familiar e novas contribuições familiares;
Módulo 10 – Saúde e Psicologia Hospitalar
Conhecimento específico das DST, HIV/AID - rotinas de COAS e de SAE
Impacto do diagnóstico: processo de adoecimento, enfrentamento da doença e adesão ao tratamento.
Processo de Hospitalização.
Psicologia Hospitalar.
Psicossomática.
A função do psicólogo nos campos da promoção, prevenção, tratamento, vigilância e atenção integral à saúde e reabilitação em hospitais, consultórios, clínicas multidisciplinares, postos e/ou centros de saúde, centros comunitários, organizações não governamentais.
O psicólogo no Hospital Geral: o possível dessa prática no hospital atendendo às demandas e suas especificidades nas 3 vertentes: Paciente – Família – Equipe.
Módulo 11 – Psicologia Institucional
Psicologia institucional e processo grupal
Módulo 12 – Psicologia Organizacional
Saúde mental e trabalho.
Orientação profissional e as relações do mercado de trabalho.
Planejamento e desenvolvimento de pessoas.
Qualidade de vida no trabalho (QVT).
Administração de projetos.
Motivação e Satisfação
Liderança
Recrutamento e Seleção
Cultura e Clima
Gestão de Desempenho
Gestão por competências
Gestão do Conhecimento
A Psicodinâmica do trabalho
Estrutura Organizacional
Sustentabilidade organizacional
Gestão da qualidade nas organizações
Interações socioprofissionais, violência e assédio no trabalho; Síndrome de Burnout
Treinamento e desenvolvimento de pessoas na área pública
Avaliação de desempenho e análise de processos.
O comportamento humano nas organizações (Comportamento organizacional).
Administração de conflitos nas organizações
Condições de trabalho, segurança no trabalho e saúde ocupacional.
Módulo 13 – Outros Assuntos
Acessibilidade/Inclusão - Legislação relacionada à acessibilidade na saúde e na educação (nos diversos níveis e modalidades de ensino) voltada a pessoas com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, transtornos funcionais da aprendizagem e altas habilidades/superdotação;
Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) voltadas a pessoas com deficiência.
Módulo 14 – Psicopatologia
DSM-V
VI. DOS
CANCELAMENTOS E RESCISÕES
Caso o curso tenha iniciado, mas não finalizadas as filmagens, em caso
de desistência, será descontado o valor proporcional às aulas já
disponibilizadas, assistidas ou não, bem como incidirá multa rescisória de 40%
(trinta por cento) sobre o total pago. Caso todas as aulas estejam efetivamente
disponíveis, não será possível o cancelamento. A critério do(a) aluno(a), o
saldo a ser restituído poderá ser convertido em bônus para abatimento em
futuros cursos online oferecidos pelo PSICOLOGIA NOVA.
Em nenhuma hipótese será possível a troca de um curso contratado pelo(a) aluno(a) por outro curso online haja vista a diversidade da quantidade de aulas, professores contratados, disciplinas lecionadas, investimentos, administração e despesas da Escola.
Atenção I: nós trabalhamos com a hora-aula (que é diferente da hora-relógio). Nossa hora-aula é de 50 minutos. Dividimos cada hora-aula em dois blocos de 25 minutos. Assim, por exemplo, um curso com 24 horas-aula possui, se fizermos a conversão, 1200 minutos de vídeo (equivalente a 20 horas de relógio). Esse é o tempo de acesso para cada vídeo no exemplo citado.
Atenção II: o acesso a cada vídeo é contabilizado pelo nosso player. Cada vídeo pode ser acessado por até 3x o seu tempo. Assim, um mesmo vídeo de 30 minutos pode ser assistido por 90 minutos (sempre que não for mais assistir ao vídeo, feche a aba do navegador). Recomendamos que o aluno planeje estrategicamente a forma de utilizar seus créditos para cada vídeo e que os use com sabedoria. Tem funcionado com os aprovados até aqui e certamente funcionará com você!
Módulo | Conteúdos | Material | |
Ética e Resoluções do CFP | Resolução CFP Nº 010/05 (Código de Ética) | Vídeo | |
Resolução CFP nº 001/1999 | |||
Resolução CFP nº 018/2002 | |||
Resolução CFP nº 06/2019 | Vídeo | ||
Resolução CFP nº 01/2009 | |||
Resolução CFP nº 08/2010 | |||
Resolução CFP nº 31/2022 | |||
Resolução CFP nº 13/2022 | |||
Resolução CFP nº 017/2012 | |||
Nota Técnica CFP nº 1/2022 | Vídeo | ||
Bioética | |||
Ética e Moral no Serviço Público | Vídeo |
Módulo | Conteúdos | Material | |
Avaliação Psicológica e Entrevista | Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico | ||
Entrevista Psicológica | Vídeo | ||
Livro: HUTZ, TRENTINI, e KRUG. Psicodiagnóstico. | Vídeo |
Módulo | Conteúdos | Material | |
Saúde Mental | Lei nº 10.216/01 (Lei Paulo Delgado) | Vídeo | |
Historia da Reforma Psiquiátrica | Vídeo | ||
Política Nacional de Saúde Mental | Vídeo | ||
RAPS | Vídeo | ||
Internação Involuntária | Vídeo | ||
Inersetorialidade | Vídeo | ||
Matricialidade | Vídeo | ||
Hospital Dia | Vídeo | ||
eCR (equipe de consultório de rua) | Vídeo | ||
Projeto Terapêutico Singular | Vídeo | ||
Oficinas terapêuticas | Vídeo | ||
Intervenção em grupos vivenciais | Vídeo | ||
Urgência e Emergência em Saúde Mental | Vídeo | ||
Livro: AMARANTE, P. Loucos pela vida: a trajetória da reforma psiquiátrica no Brasil. | Vídeo | ||
Livro: LOBOSQUE. Clínica em Movimento: o cotidiano de um serviço substitutivo em Saúde Mental. | Vídeo | ||
Livro: SARACENO Libertando Identidades: da Reabilitação Psicossocial à Cidadania Possível. | Vídeo | ||
Livro: SARACENO Manual de Saúde Mental: Guia Básico para Atenção Primária. | Vídeo | ||
Núcleo de Apoio à Saúde da Família | Vídeo | ||
Livro: ASSUMPÇÃO. Tratado de Psiquiatria da Infância e Adolescência | Vídeo | ||
Livro: BERCHERIE. A Clínica Psiquiátrica da Criança: Estudo Histórico. | Vídeo | ||
Livro: DESVIAT. A Reforma Psiquiátrica. | Vídeo | ||
Artigo: PENIDO. Saúde Mental na Atenção Básica: Dividir ou Somar Apoios Matriciais? | Vídeo |
Módulo | Conteúdos | Material | |
06 - Personalidade e TTP | Teorias da Personalidade | Vídeo | |
Erikson | Vídeo | ||
Jung | Vídeo | ||
Perls | Vídeo | ||
Adler | Vídeo | ||
Erich Fromm | Vídeo | ||
Freud | Vídeo | ||
Karen Horney | Vídeo | ||
Melanie Klein | Vídeo | ||
Rogers | Vídeo | ||
Skinner | Vídeo | ||
Winnicott | Vídeo | ||
Fundamentos das Abordagens | Vídeo | ||
Psicoterapia Breve | Vídeo | ||
Psicodrama | Vídeo | ||
Terapia Cognitivo Comportamental | Vídeo | ||
Terapia Comportamental | Vídeo | ||
Terapia Interpessoal | Vídeo | ||
Terapias Existenciais, Humanistas e ACP | Vídeo | ||
Psicanálise | Vídeo |
Módulo | Conteúdos | Material | |
Psicologia Escolar | Bases psicológicas da aprendizagem | Vídeo | |
Fundamentos da Psicologia da Aprendizagem | Vídeo | ||
Fundamentos das teorias da Aprendizagem | Vídeo | ||
Necessidades Especiais na Aprendizagem | Vídeo | ||
Manual de Psicologia Escolar | Vídeo | ||
Conhecimentos dos Processos de Aprendizagem | Vídeo | ||
Teorias da Aprendizagem | Vídeo |
Módulo | Conteúdos | Material | |
Estatuto da Criança e do Adolescente | Estatuto da Criança e do Adolescente | Vídeo |
Módulo | Conteúdos | Material | |
Saúde e Psicologia Hospitalar | Conceitos de Psicologia da Saúde | ||
O papel do psicólogo na equipe de cuidados básicos à saúde | |||
Atuação do psicólogo nos níveis primário, secundário e terciário em saúde (MODALIDADES DE ATENDIMENTO). | |||
Terapia Comunitária Integrativa | |||
Técnicas de Acolhimento e Escuta na saúde mental | |||
Matriciamento | |||
Interconsulta | |||
Projeto Terapêutico Singular | |||
Clínica Ampliada e Projeto Terapêutico Singular | |||
Psicologia da saúde no contexto materno-infantil | |||
Trabalho em equipe da reabilitação | |||
O que é a Psicologia Hospitalar | |||
História da Psicologia Hospitalar | |||
A atuação do psicólogo hospitalar | |||
Objetivos da Psicologia Hospitalar | |||
Estratégias da Psicologia Hospitalar | |||
Relações Fundamentais e Relações Paralelas | |||
Conceitos de telerreabilitação e telessaúde | |||
Intervenção junto ao paciente, à família, às equipes e às instituições de saúde | |||
Livro: ANGEMARI, Valdemar A. C. Atualidades em Psicologia da Saúde. | Vídeo | ||
Livro: ANGERAMI-CAMON, Valdemar Augusto (org.); CHIATTONE, Heloisa Benevides Carvalho; MELETI, Marli Rosani. A psicologia no hospital. | Vídeo | ||
Livro: BROMBERG, Maria Helena P. F. A Psicoterapia em Situações de Perdas e Luto. | Vídeo |
Módulo | Conteúdos | Material | |
Psicopatologia DSM-V e CID-11 | DSM-V - Transtornos do Neurodesenvolvimento I | Vídeo | |
DSM-V - Transtornos do Espectro Esquizofrenico | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Bipolar do Humor e Relacion | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Depressivos | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos da Ansiedade | Vídeo | ||
DSM-V - Transtorno Obsessivo Compulsivo e Relac | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Relacionados a Traumas e Es | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Alimentares | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos da Eliminação | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos da Personalidade | |||
DSM-V - Transtornos de Sintomas Somáticos | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Disruptivos e do Controle | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Dissociativos | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos por Uso de Substâncias | Vídeo | ||
DSM-V em mapas mentais | Vídeo | ||
100 Questões de PSICOPATOLOGIA | Vídeo | ||
CID-11 |
1.1. A empresa Psicologia Nova Ltda. (CNPJ 22.074.351/0001-80), doravante chamada CONTRATADA, oferece cursos online, compostos de aulas escritas (arquivos formato .PDF) e/ou videoaulas complementares aos alunos que os adquirem, doravante chamados CONTRATANTES.
2. Das Responsabilidades
2.1. Cabe à CONTRATADA, pelo portal de domínio www.psicologianova.com.br,
ministrar através de sua plataforma de ensino on-line o curso adquirido pelo CONTRATANTE (com PDFs e/ou vídeos), conforme descrição dos conteúdos listados como componentes do curso na sua respectiva área de compra.
2.2. O acesso aos Cursos Online é de uso pessoal e intransferível do
CONTRATANTE, sendo ilegal sua distribuição, venda, rateio, compartilhamento ou
redistribuição por qualquer modalidade.
2.2.1. Incluem-se na proibição tanto a redistribuição física (cópias reprográficas) quanto virtual (disponibilização a terceiros por meio de e-mail, bibliotecas virtuais, pastas compartilhadas, etc.).
2.2.2. O compartilhamento indevido de nosso material prejudica todos os envolvidos na etapa de produção e configura prática ilícita e crime tipificados nos arts. 22, 28, 29 e 103, da Lei n 9.160/98 (Lei de Direitos Autorais); arts. 191 e 195 da Lei n 9.279/96 e arts. 180 e 184 do Código Penal. A CONTRATANTE poderá responder legalmente tanto pela distribuição ilegal quanto receptação ilegal de nossos materiais.
2.3. Cabe ao CONTRATANTE a correta identificação no seu ato de cadastro no site. Em caso de inexatidão ou falsidade das informações prestadas pelo CONTRATANTE em seu cadastro, a CONTRATADA se reserva o direito de bloquear o acesso do usuário ao site.
2.3.1. Em caso de inexatidão ou desatualização do endereço, e-mail ou telefone do
CONTRATANTE em seu cadastro, a CONTRATADA se exime da responsabilidade de entrar em contato caso seja necessária a atualização de alguma solicitação feita ao site.
2.4. Cabe ao CONTRATANTE a completa observância dos direitos autorais
que resguardam as obras intelectuais objeto do presente contrato, nos
termos da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (altera, atualiza e
consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências).
2.4.1. Em caso de desrespeito a esta cláusula a CONTRATADA se reserva o
direito de bloquear o acesso do CONTRATANTE ao site (sem a devolução do valor
pago), além das providências legais cabíveis na defesa de seus direitos.
2.5. Ao CONTRATANTE é proibido manipular ou adulterar o conteúdo do material
didático fornecido pela CONTRATADA, de que é exemplo a exclusão de dados
constantes dos arquivos, como a identificação do CONTRATANTE (nome e CPF) que
consta da marca d’água das aulas em PDF e em outras partes dos arquivos.
3. Da Matrícula e acesso à área do aluno
3.1. Para participação do CONTRATANTE no curso on-line é exigida
prévia matrícula e aceitação de todas as cláusulas do presente TERMO DE
USO de Curso Online.
3.2. O acesso à área do aluno é oneroso e personalíssimo, sendo
proibida a distribuição e revenda por qualquer meio, pela CONTRATANTE, da
obra intelectual (aulas escritas e em vídeo) produzida pelos
PROFESSORES.
3.2.1. Em caso de desrespeito a esta cláusula, inclusive no caso de
compartilhamento de LOGIN e SENHA de acesso, a CONTRATADA se reserva o direito
de bloquear o acesso do CONTRATANTE ao site (sem a devolução do valor pago).
3.3. Os PROFESSORES disponibilizam o material do curso on-line
pela plataforma da CONTRATADA, na área do aluno, cujo acesso ocorre
através do LOGIN e SENHA cadastrados pela CONTRATANTE.
3.3.1. É responsabilidade da CONTRATANTE o sigilo do LOGIN e SENHA,
para evitar o acesso não autorizado de terceiros à área do aluno.
3.4. O CONTRATANTE poderá assistir a cada aula em vídeo por até 03 (três) vezes o seu tempo, independente da quantidade de acessos. Para isso existe um contador de tempo de acesso a cada vídeo na plataforma da CONTRATADA.
3.5. Ao alcançar o limite de 3 vezes o tempo de acesso ao vídeo, o mesmo torna-se impreterivelmente indisponível para a CONTRATANTE.
3.6. Os materiais do curso em formato .PDF que são oferecidos pela CONTRATADA podem ser acessados e baixados sem qualquer limitação durante o prazo de acesso ao curso. Após a expiração do prazo de acesso não é possível a obtenção dos conteúdos do curso.
3.7. A disponibilidade dos arquivos que compõem o curso é de responsabilidade da CONTRATADA. A responsabilidade de acesso aos arquivos dentro do prazo de utilização de cada curso é de responsabilidade da CONTRATANTE.
4. Do Cancelamento do curso ou respostas a Chamados Abertos em nosso Site
4.1. Por falta de quórum mínimo a CONTRATADA (Empresa Psicologia Nova) pode vir a cancelar o curso disponibilizado, hipótese em que a CONTRATANTE (Cliente) será informada e terá o valor da matrícula integralmente ressarcido.
4.2. Em virtude de desistência voluntária da CONTRATANTE ou descumprimento do cronograma por parte do PROFESSOR da CONTRATADA ou outros fatores devidamente justificados que prejudiquem o rendimento da CONTRATANTE, esta poderá tomar a iniciativa de cancelar a matrícula, hipótese em que o valor ressarcido corresponderá ao valor total do curso diminuído de 40%, referentes aos tributos e despesas administrativas, descontado, ainda, o valor proporcional às aulas já disponibilizadas pela CONTRATADA calculado após os referidos abatimentos. Esse valor independe do efetivo uso da CONTRATANTE do curso contratado.
4.3. Em qualquer caso, se todas as aulas já tiverem sido disponibilizadas pela CONTRATADA na área do aluno, não será possível efetuar o cancelamento.
4.4. As solicitações de cancelamento, caso seja possível (vide 4.2 e 4.3), deverão obrigatoriamente ocorrer por meio do e-mail da CONTRATADA: contato@psicologianova.com.br, e a empresa tem 15 (quinze) dias úteis para analisar e comunicar o resultado da análise do pedido e, em caso de confirmação da restituição, 15 (quinze) dias úteis para solicitar ao meio de pagamento (PAGAR-ME) para fazer a restituição de valores.
4.5. Os chamados devem ser abertos através da área do aluno e a CONTRATADA terá o prazo de até 15 (quinze) dias para responder.
4.6. Créditos não podem ser utilizados cumulativamente com cupons de desconto na aquisição dos cursos da CONTRATADA.
5. Das condições gerais
5.1. O acesso da CONTRATANTE ao ambiente do curso on-line se dá durante
o prazo de vigência do mesmo, constante do site. Não
haverá disponibilização do material após o final da vigência do curso
contratado.
5.2. Dúvidas e casos omissos devem ser encaminhados à CONTRATADA, exclusivamente
através do e-mail contato@psicologianova.com.br
5.3. Fica eleito o foro da comarca da cidade de Brasília-DF, com
expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para
dirimir as questões oriundas da interpretação e execução do presente TERMO
DE USO.