I - OBJETIVOS
Com uma metodologia inovadora, o curso específico “Prefeitura de Macaíba COMPLETO DE PSICOLOGIA” conta com aulas expositivas, contendo teorias e questões sobre os assuntos e direcionamentos necessários para o presente concurso.
As aulas contendo teorias e questões (aulas em pdf) e as aulas em vídeo (teoria) serão disponibilizadas de acordo com o calendário de aulas.
Queremos E VAMOS aprovar os nossos alunos nas 11 vagas oficiais e nas vagas do Cadastro de Reserva. Simples assim...
Sobre o seu concurso
Banca: Consulplan
Vagas: 10 para Ampla concorrência e 1 para PCD
Carga horária semanal: 40 horas
Remuneração Inicial: R$ 3.273,23
Valor da Inscrição: R$ 105,00
Período de Inscrição: 24/10/2020 até às 16h00min do dia 03 de dezembro de 2020, através do endereço eletrônico www.consulplan. net.
Fases:
1ª Fase
Provas Objetivas
Língua Portuguesa - 10 questões (peso 2)
Matemática – 10 questões (peso 2)
Informática – 5 questões (peso 2)
PSICOLOGIA – 25 questões (peso 2)
2ª Fase
Prova de títulos
Máximo de 10 pontos (apenas 9% do total possível de pontos)
Requisitos: Requisitos para provimento: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no conselho regional da classe.
Atribuições: Capacidade de desenvolver atividades pedagógicas nas diversas áreas do conhecimento, Na área da Psicologia Clínica: Estudar e avaliar indivíduos que apresentam distúrbios psíquicos ou problemas de comportamento social, elaborando e aplicando técnicas psicológicas apropriadas, para orientar- se no diagnóstico e tratamento; desenvolver trabalhos psicoterápicos, a fim de restabelecer os padrões normais de comportamentos e relacionamento humano; coordenar unidades de atendimentos que desenvolvam ações, projetos e programas de Assistência Social no âmbito do Município; articular-se com profissionais de Serviço Social, para elaboração e execução de programas de assistência e apoio a grupos específicos de pessoas; atender aos pacientes da rede municipal de saúde, avaliando-os e empregando técnicas psicológicas adequadas, para contribuir no processo de tratamento médico; prestar assistência psicológica, individual ou em grupo, aos familiares dos pacientes, preparando-os adequadamente para as situações resultantes de enfermidades; reunir informações a respeito de pacientes, levantando dados psicopatológicos, para fornecer aos médicos subsídios para diagnósticos e tratamento de enfermidades; na área da Psicologia do Trabalho: Exercer atividades relacionadas com treinamento de pessoal da Prefeitura, participando da elaboração, do acompanhamento e da avaliação de programas; participar do processo de seleção de pessoal, empregando métodos e técnicas da psicologia aplicada ao trabalho; estudar e desenvolver critérios visando a realização de análise ocupacional, estabelecendo os requisitos mínimos de qualificação psicológica necessária ao desempenho das tarefas das diversas classes pertencentes ao Quadro de Pessoal da Prefeitura; realizar pesquisas nas diversas unidades da Prefeitura, visando a identificação das fontes de dificuldades no ajustamento e demais problemas psicológicos existentes no trabalho, propondo medidas preventivas e corretivas julgadas convenientes; estudar e propor soluções para a melhoria de condições ambientais, materiais e locais do trabalho; apresentar, quando solicitado, princípios e métodos psicológicos que concorram para maior eficiência da aprendizagem no trabalho e no controle do seu rendimento; assistir ao servidor com problemas referentes à readaptação ou reabilitação profissional por diminuição da capacidade de trabalho, inclusive orientando-o sobre suas relações empregatícias; receber e orientar os servidores recém- ingressos na Prefeitura, acompanhando a sua integração à função que irá exercer e ao seu grupo de trabalho; esclarecer e orientar os servidores municipais sobre legislação trabalhista, normas e decisões da administração da Prefeitura; na área de Psicologia Educacional: Aplicar técnicas e princípios psicológicos apropriados ao desenvolvimento intelectual, social e emocional do indivíduo, empregando conhecimentos dos vários ramos da psicologia; proceder ou providenciar a aplicação de técnicas psicológicas adequadas nos casos de dificuldade escolar, familiar ou de outra natureza, baseando-se em conhecimentos sobre a psicologia da personalidade e no psicodiagnóstico; estudar sistemas de motivação de aprendizagem, métodos novos de treinamento, ensino e avaliação, baseando-se no conhecimento dos processos de aprendizagem, da natureza e causas das diferenças individuais, para auxiliar na elaboração de procedimentos educacionais diferenciados capazes de atender às necessidades individuais; analisar as características de indivíduos supra e infradotados, utilizando métodos de observação e experiências, para recomendar programas especiais de ensino compostos de currículos e técnicas adequadas às diferentes qualidades de inteligência; participar de programas de orientação profissional e vocacional, aplicando testes de sondagem de aptidões e outros meios, a fim de contribuir para a futura adequação do indivíduo ao trabalho e sua consequente autorrealização; identificar a existência de possíveis problemas na área da psicomotricidade e distúrbios sensoriais ou neuropsicológicos, aplicando e interpretando testes e outros reativos psicológicos, para aconselhar o tratamento adequado e a forma de resolver as dificuldades ou encaminhar o indivíduo para tratamento com outros especialistas; prestar orientação psicológica aos professores da rede de ensino municipal, auxiliando na solução de problemas de ordem psicológica surgidos com alunos. atribuições comuns a todas as áreas: Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação; participar das atividades administrativas, de controle e apoio referentes a sua área de atuação; participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, realizando-as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação; participar dos grupos de trabalho e/ou reuniões com unidades da Prefeitura e outras entidades públicas e particulares, realizando estudos, emitindo pareceres ou fazendo exposições sobre situações e/ou problemas identificados, opinando, oferecendo sugestões, revisando e discutindo trabalhos técnico- científicos, para fins de formulação de diretrizes, planos e programas de trabalho afetos ao Município; utilizar equipamento de proteção individual e coletiva; zelar pela conservação e limpeza do local de trabalho e pela guarda dos bens que lhe forem confiados; realizar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.
Sobre o nosso curso:
Carga Horária Total do Curso: 70 horas/aula (140 blocos de 25 minutos cada).
Início da liberação das aulas gravadas e escritas: 16/10/2020
Certificado ao final do curso: Sim (após 80% de visualização do conteúdo).
Preço do certificado: Gratuito.
Professores: Alyson Barros, Suzy Marques, André Gustavo e Juliano Viegas.
O curso será ministrado através de videoaulas e pdfs.
Atenção I: Nós trabalhamos com a hora-aula (que é diferente da hora-relógio). Nossa
hora-aula é de 50 minutos. Dividimos cada hora-aula em dois blocos de 25
minutos. Assim, por exemplo, um curso com 24 horas-aula possui, se fizermos a
conversão, 1200 minutos de vídeo (equivalente a 20 horas de relógio). Esse é o
tempo de acesso para cada vídeo no exemplo citado.
Atenção II: O acesso a cada vídeo é contabilizado pelo nosso player. Cada vídeo pode
ser acessado por até 3x o seu tempo. Assim, um mesmo vídeo de 30 minutos pode
ser assistido por 90 minutos (sempre que não for mais assistir ao vídeo, feche
a aba do navegador). Recomendamos que o aluno planeje estrategicamente a forma
de utilizar seus créditos para cada vídeo e que os use com sabedoria. Tem funcionado
com os aprovados até aqui e certamente funcionará com você!
ATENÇÃO: O curso pode ser dividido em até 10x sem juros.
II - CARGA HORÁRIA E LIBERAÇÃO DAS AULAS
Serão oferecidas 70 horas-aula em vídeo, no mínimo.
ATENÇÃO: Nem todos os conteúdos teóricos possuirão videoaula. Selecionaremos os principais tópicos para disponibilizarmos vídeos. Porém, todo o conteúdo específico estará abordado nas aulas escritas.
A disponibilização do curso ocorrerá conforme o calendário abaixo:
Matéria | Professores | Carga Horária |
Português | Juliano Viegas | 12 horas |
Matemática | Alyson Barros | 6 horas |
Informática | André Gustavo | 12 horas |
Psicologia I | Suzy Marques | 20 horas |
Psicologia II | Alyson Barros | 20 horas |
Língua Portuguesa:
Aula | Conteúdo | Liberação | Professor |
01 | 1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Tipologia textual. | Lançada | Juliano Viegas |
02 | 3. Ortografia oficial. 4. Acentuação gráfica. 5. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção; emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. | Lançada | Juliano Viegas |
03 | 6. Emprego do sinal indicativo de crase. 7. Sintaxe da oração e do período. 8. Emprego dos sinais de pontuação. | Lançada | Juliano Viegas |
04 | 9. Concordância nominal e verbal. 10. Regência nominal e verbal. | Lançada | Juliano Viegas |
05 | 11. Significação das palavras. 12. Redação de correspondências oficiais. 13. Variação linguística. | Lançada | Juliano Viegas |
06 | 14. Semântica. 15. Figuras de linguagem. | Lançada | Juliano Viegas |
Matemática
Aula | Conteúdo | Liberação | Professor |
01 | 1. Raciocínio Lógico e matemático: resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras). | Lançada | Alyson Barros |
02 | 2. Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos. | Lançada | Alyson Barros |
03 | Questões CONSULPLAN | Lançada | Alyson Barros |
Noções de Informática
Aula | Conteúdo | Liberação | Professor |
01 | 12. Conceitos de tecnologias relacionadas à Internet e Intranet, busca e pesquisa na Web, mecanismos de busca na Web. 13. Navegadores de internet: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. 14. Segurança na internet; vírus de computadores; Spyware; Malware; Phishing e Spam. 15. Transferência de arquivos pela internet. | LIBERADA | André Gustavo |
02 | 1. Conceitos e fundamentos básicos. 2. Conhecimento e utilização dos principais softwares utilitários (compactadores de arquivos, chat, clientes de e-mails, reprodutores de vídeo, visualizadores de imagem, antivírus). 3. Identificação e manipulação de arquivos. | Lançada | André Gustavo |
03 | 4. Backup de arquivos. 5. Conceitos básicos de Hardware (Placa mãe, memórias, processadores (CPU) e disco de armazenamento HDs, CDs e DVDs). 6. Periféricos de computadores. | Lançada | André Gustavo |
04 | 7. Ambientes operacionais: utilização dos sistemas operacionais Windows 7 e Windows 10. 8. Conceitos básicos sobre Linux e Software Livre. 9. Utilização de ferramentas de texto, planilha e, apresentação do pacote Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) – versões 2010, 2013 e 2016. | Lançada | André Gustavo |
05 | 10. Utilização de ferramentas de texto, planilha e apresentação do pacote LibreOffice (Writer, Calc e Impress) versões 5 e 6. 11. Utilização e configuração de e-mail no Microsoft Outlook. | Lançada | André Gustavo |
Conhecimentos Específicos: PSICOLOGIA
Aula | Conteúdo | Liberação | Professor |
01 | Noções de Saúde Pública: 1. Organização dos serviços de saúde no Brasil: Sistema Único de Saúde – Princípios e diretrizes, controle social; 2. Indicadores de saúde; | LIBERADA | Alyson Barros |
02 | Conhecimentos do cargo: 9. Apresentação de resultados, laudos, pareceres e relatórios. 10. Ética profissional. 11. Resoluções CFP/CRP: n.° 007/2003, n° 015/1996 e 001/2009. | LIBERADA | Suzy Marques |
03 | Noções de Saúde Pública: 3. Sistema de notificação e de vigilância epidemiológica e sanitária; 4. Endemias/epidemias: situação atual, medidas de controle e tratamento; 5. Planejamento e programação local de saúde, 6. Distritos Sanitários e enfoque estratégico. 7. A busca da integralidade no cuidado à saúde. 8. Abordagem às doenças crônicas não transmissíveis prevalentes na população brasileira na Atenção Primária à Saúde. 9. Educação Popular e Atenção Primária à Saúde. 10. Portarias e Leis do SUS, Políticas Públicas de Saúde e Pacto pela Saúde. | LIBERADA | Alyson Barros |
04 | 8. Anamnese. 7. Técnicas de entrevista. | LIBERADA | Suzy Marques |
05 | 32. Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). 33. Plano Nacional de Proteção Promoção e Defesa do Direito à Convivência Familiar e Comunitária. 34. Legislações Específicas. 34.1. Parâmetros para atuação de assistentes sociais e psicólogos (as) na política de assistência social – Conselho Federal de Serviço Social e Conselho Federal de Psicologia. 34.2. Nota Técnica com Parâmetros para Atuação das(os) Profissionais de Psicologia no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Conselho Federal de Psicologia. Ética Profissional. | LIBERADA | Alyson Barros |
06 | 4. Psicodiagnóstico. | LIBERADA | Suzy Marques |
07 | 19. Socialização Organizacional. 20. Grupos Terapêuticos e Grupos Operativos. 21. O comportamento humano nas organizações. 22. Clima e cultura organizacionais. 23. Planejamento e desenvolvimento de pessoas. 24. Atração e retenção de talentos. | LIBERADA | Alyson Barros |
08 | 3. Teorias e técnicas psicoterápicas. 5. Psicoterapia em problemas específicos. 6. Psicoterapia breve: diagnóstico, técnicas e tratamentos. | Lançada | Suzy Marques |
09 | 25. Programas de treinamento, desenvolvimento e educação. 26. Instrumentos de avaliação psicológica. 27. Trabalho, subjetividade e saúde psíquica. 28. Condições de trabalho, segurança no trabalho e saúde ocupacional. 29. Absenteísmo. 30. Avaliação de desempenho. 31. Motivação, satisfação e envolvimento no trabalho. | LIBERADA | Alyson Barros |
10 | 2. Psicopatologia. | Lançada | Suzy Marques |
11 | 1. Teorias da personalidade. | Lançada | Suzy Marques |
12 | 12. Equipes multidisciplinares. 13. Processos de Exclusão/Inclusão Social. 14. Construção Social da Violência. 15. Concepção sobre grupos e instituições. 16. Princípios da intersetorialidade. | Lançada | Suzy Marques |
13 | 17. Reabilitação/reinserção psicossocial, clínica da subjetividade, compreensão do sofrimento psíquico. 18. Clínica e atenção a problemas na área do uso de álcool e outras drogas. | Lançada | Suzy Marques |
Em função da disponibilidade dos professores e da necessidade do curso, poderão ocorrer eventuais mudanças de calendário. Essas mudanças serão sempre comunicadas aos alunos.
III - DISPONIBILIZAÇÃO DAS AULAS
O início das disponibilizações das aulas ocorrerá a partir do dia 16/10/2020.
IV. O ACESSO AS AULAS
O aluno terá o prazo, IMPRETERÍVEL/IMPRORROGÁVEL, de 3 (três) meses, contados a partir da efetivação da matrícula, para assistir às aulas.
O aluno poderá assistir a cada aula até 03 (três) vezes, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso á internet banda larga. Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas.
PDF disponível para download e impressão.
É indicado uma internet mínima de 5 Mb/s para acesso as aulas em alta resolução, sendo que também é possível o acesso com internet de 2 Mb/s em resoluções menores.
As aulas estarão disponíveis no site www.psicologianova.com.br e somente poderão ser utilizadas pelo aluno matriculado no curso, sendo vedada à cessão a terceiros.
LEIA COM ATENÇÃO:
Dois acessos simultâneos farão com que a conexão caia.
A Psicologia Nova não se responsabiliza por problemas de atualização de Flash, Java, navegadores, qualidade da conexão da internet, ou ainda, bloqueios por antivírus ou firewall. Portanto, certifique-se com antecedência que sua máquina encontra-se apta para o acesso ao nosso curso. Recomendamos a utilização do navegador Safari ou Firefox (Puffin em Tablets).
ATENÇÃO:
Quem adquire o curso passa a ter o prazo de acesso contado a partir da liberação do acesso (ou seja, a partir da aprovação da compra e não do primeiro acesso ao curso). Temos uma preocupação didática e sincera que nossos alunos se comprometam realmente a assistir o curso e aproveitar todo o conteúdo, o prazo reafirma esse compromisso e estimula o aluno a não abandonar as aulas.
V - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Trabalharemos com TODOS os conteúdos programáticos apresentados nos pdfs e selecionaremos os tópicos mais importantes para o trabalho em videoaula.
CONHECIMENTOS BÁSICOS
Língua Portuguesa: 1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Tipologia textual. 3. Ortografia oficial. 4. Acentuação gráfica. 5. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção; emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 6. Emprego do sinal indicativo de crase. 7. Sintaxe da oração e do período. 8. Em- prego dos sinais de pontuação. 9. Concordância nominal e verbal. 10. Regência nominal e verbal. 11. Significação das palavras. 12. Redação de correspondências oficiais. 13. Variação linguística. 14. Semântica. 15. Figuras de linguagem.
Matemática: 1. Raciocínio Lógico e matemático: resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras). 2. Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos.
Noções de Informática: 1. Conceitos e fundamentos básicos. 2. Conhecimento e utilização dos principais softwares utilitários (compactadores de arquivos, chat, clientes de e-mails, reprodutores de vídeo, visualizadores de imagem, antivírus).
3. Identificação e manipulação de arquivos. 4. Backup de arquivos. 5. Conceitos básicos de Hardware (Placa mãe, memórias, processadores (CPU) e disco de armazenamento HDs, CDs e DVDs). 6. Periféricos de computadores. 7. Ambientes operacionais: utilização dos sistemas operacionais Windows 7 e Windows 10. 8. Conceitos básicos sobre Linux e Software Livre. 9. Utilização de ferramentas de texto, planilha e, apresentação do pacote Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) – versões 2010, 2013 e 2016. 10. Utilização de ferramentas de texto, planilha e apresentação do pacote LibreOffice (Writer, Calc e Impress) versões 5 e 6. 11. Utilização e configuração de e-mail no Microsoft Outlook. 12. Conceitos de tecnologias relacionadas à Internet e Intranet, busca e pesquisa na Web, mecanismos de busca na Web. 13. Navegadores de internet: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. 14. Segurança na internet; vírus de computadores; Spyware; Malware; Phishing e Spam. 15. Transferência de arquivos pela internet.
Noções de Saúde Pública: 1. Organização dos serviços de saúde no Brasil: Sistema Único de Saúde – Princípios e diretrizes, controle social; 2. Indicadores de saúde; 3. Sistema de notificação e de vigilância epidemiológica e sanitária; 4. Endemias/epidemias: situação atual, medidas de controle e tratamento; 5. Planejamento e programação local de saúde, 6. Distritos Sanitários e enfoque estratégico. 7. A busca da integralidade no cuidado à saúde. 8. Abordagem às doenças crônicas não transmissíveis prevalentes na população brasileira na Atenção Primária à Saúde. 9. Educação Popular e Atenção Primária à Saúde. 10. Portarias e Leis do SUS, Políticas Públicas de Saúde e Pacto pela Saúde.
Conhecimentos do cargo: 1. Teorias da personalidade. 2. Psicopatologia. 3. Teorias e técnicas psicoterápicas. 4. Psicodiagnóstico. 5. Psicoterapia em problemas específicos. 6. Psicoterapia breve: diagnóstico, técnicas e tratamentos. 7. Técnicas de entrevista. 8. Anamnese. 9. Apresentação de resultados, laudos, pareceres e relatórios. 10. Ética profissional. 11. Resoluções CFP/CRP: n.° 007/2003, n° 015/1996 e 001/2009. 12. Equipes multidisciplinares. 13. Processos de Exclusão/Inclusão Social. 14. Construção Social da Violência. 15. Concepção sobre grupos e instituições. 16. Princípios da intersetorialidade. 17. Reabilitação/reinserção psicossocial, clínica da subjetividade, compreensão do sofrimento psíquico. 18. Clínica e atenção a problemas na área do uso de álcool e outras drogas. 19. Socialização Organizacional. 20. Grupos Terapêuticos e Grupos Operativos. 21. O comportamento humano nas organizações. 22. Clima e cultura organizacionais. 23. Planejamento e desenvolvimento de pessoas. 24. Atração e retenção de talentos. 25. Programas de treinamento, desenvolvimento e educação. 26. Instrumentos de avaliação psicológica. 27. Trabalho, subjetividade e saúde psíquica. 28. Condições de trabalho, segurança no trabalho e saúde ocupacional. 29. Absenteísmo. 30. Avaliação de desempenho. 31. Motivação, satisfação e envolvimento no trabalho. 32. Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). 33. Plano Nacional de Proteção Promoção e Defesa do Direito à Convivência Familiar e Comunitária. 34. Legislações Específicas. 34.1. Parâmetros para atuação de assistentes sociais e psicólogos (as) na política de assistência social – Conselho Federal de Serviço Social e Conselho Federal de Psicologia. 34.2. Nota Técnica com Parâmetros para Atuação das(os) Profissionais de Psicologia no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Conselho Federal de Psicologia. Ética Profissional.
VI. DOS CANCELAMENTOS E RESCISÕES
Caso o curso tenha iniciado, mas não finalizadas as filmagens, em caso de desistência, será descontado o valor proporcional às aulas já disponibilizadas, assistidas ou não, bem como incidirá multa rescisória de 40% (quarenta por cento) sobre o total pago. Caso todas as aulas estejam efetivamente disponíveis, não será possível o cancelamento. A critério do(a) aluno(a), o saldo a ser restituído poderá ser convertido em bônus para abatimento em futuros cursos online oferecidos pelo PSICOLOGIA NOVA.
Em nenhuma hipótese será possível a troca de um curso contratado pelo(a) aluno(a) por outro curso online haja vista a diversidade da quantidade de aulas, professores contratados, disciplinas lecionadas, investimentos, administração e despesas da Escola.
Atenção I: nós trabalhamos com a hora-aula (que é diferente da hora-relógio). Nossa hora-aula é de 50 minutos. Dividimos cada hora-aula em dois blocos de 25 minutos. Assim, por exemplo, um curso com 24 horas-aula possui, se fizermos a conversão, 1200 minutos de vídeo (equivalente a 20 horas de relógio). Esse é o tempo de acesso para cada vídeo no exemplo citado.
Atenção II: o acesso a cada vídeo é contabilizado pelo nosso player. Cada vídeo pode ser acessado por até 3x o seu tempo. Assim, um mesmo vídeo de 30 minutos pode ser assistido por 90 minutos (sempre que não for mais assistir ao vídeo, feche a aba do navegador). Recomendamos que o aluno planeje estrategicamente a forma de utilizar seus créditos para cada vídeo e que os use com sabedoria. Tem funcionado com os aprovados até aqui e certamente funcionará com você!
Conhecimentos Específicos: PSICOLOGIA
Aula | Conteúdo | Liberação | Professor |
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08 |
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11 |
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12 | 12. Equipes multidisciplinares. 13. Processos de Exclusão/Inclusão Social. 14. Construção Social da Violência. 15. Concepção sobre grupos e instituições. 16. Princípios da intersetorialidade. | 25/12 | Suzy Marques |
13 | 17. Reabilitação/reinserção psicossocial, clínica da subjetividade, compreensão do sofrimento psíquico. 18. Clínica e atenção a problemas na área do uso de álcool e outras drogas. | 04/01 | Suzy Marques |
Noções de Informática
Aula |
Conteúdo |
Liberação |
Professor |
1 |
12. Conceitos de tecnologias relacionadas à
Internet e Intranet, busca e pesquisa na Web, mecanismos de
busca na Web. |
LIBERADA |
André Gustavo |
13. Navegadores de internet: Internet Explorer,
Mozilla Firefox, Google Chrome. |
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14. Segurança na internet; vírus de
computadores; Spyware; Malware;Phishing e Spam. |
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15. Transferência de arquivos pela
internet. |
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2 |
1. Conceitos e fundamentos básicos. |
LIBERADA |
André Gustavo |
2. Conhecimento e utilização dos principais
softwares utilitários (compactadores de arquivos, chat,
clientes de e-mails, reprodutores devídeo, visualizadores de imagem,
antivírus). |
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3. Identificação e manipulação dearquivos. |
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3 |
4. Backup de arquivos. |
LIBERADA |
André Gustavo |
5. Conceitos básicos de Hardware (Placa mãe,
memórias, processadores (CPU) e disco
de armazenamento HDs, CDs eDVDs). |
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6. Periféricos de computadores. |
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4 |
7. Ambientes
operacionais: utilizaçãodos sistemas operacionais Windows 7 eWindows 10. |
LIBERADA |
André Gustavo |
8. Conceitos básicos sobre Linux e Software
Livre. |
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9. Utilização de ferramentas de texto, planilha
e, apresentação do pacote Microsoft Office (Word, Excel e
PowerPoint) – versões 2010, 2013 e 2016. |
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5 |
10. Utilização de ferramentas de texto, planilha e apresentação do pacoteLibreOffice (Writer, Calc e Impress)
versões 5 e 6. |
LIBERADA |
André Gustavo |
11. Utilização e configuração de e-mail
no Microsoft Outlook. |
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02 |
| 06/11 | Juliano Viegas |
03 |
| 13/11 | Juliano Viegas |
04 |
| 11/12 | Juliano Viegas |
05 | 11. Significação das palavras. 12. Redação de correspondências oficiais. 13. Variação linguística. | 18/12 | Juliano Viegas |
06 | 14. Semântica.
| 25/12 | Juliano Viegas |
Aula | Conteúdo | Liberação | Professor |
01 | 1 | 16/10 | Alyson Barros |
02 | 2. | 30/10 | Alyson Barros |
03 | Questões CONSULPLAN | 6/11 | Alyson Barros |
Saúde na CF 01 2021
Saúde na CF 02 2021
1.1. A empresa Psicologia Nova Ltda. (CNPJ 22.074.351/0001-80), doravante chamada CONTRATADA, oferece cursos online, compostos de aulas escritas (arquivos formato .PDF) e/ou videoaulas complementares aos alunos que os adquirem, doravante chamados CONTRATANTES.
2. Das Responsabilidades
2.1. Cabe à CONTRATADA, pelo portal de domínio www.psicologianova.com.br,
ministrar através de sua plataforma de ensino on-line o curso adquirido pelo CONTRATANTE (com PDFs e/ou vídeos), conforme descrição dos conteúdos listados como componentes do curso na sua respectiva área de compra.
2.2. O acesso aos Cursos Online é de uso pessoal e intransferível do
CONTRATANTE, sendo ilegal sua distribuição, venda, rateio, compartilhamento ou
redistribuição por qualquer modalidade.
2.2.1. Incluem-se na proibição tanto a redistribuição física (cópias reprográficas) quanto virtual (disponibilização a terceiros por meio de e-mail, bibliotecas virtuais, pastas compartilhadas, etc.).
2.2.2. O compartilhamento indevido de nosso material prejudica todos os envolvidos na etapa de produção e configura prática ilícita e crime tipificados nos arts. 22, 28, 29 e 103, da Lei n 9.160/98 (Lei de Direitos Autorais); arts. 191 e 195 da Lei n 9.279/96 e arts. 180 e 184 do Código Penal. A CONTRATANTE poderá responder legalmente tanto pela distribuição ilegal quanto receptação ilegal de nossos materiais.
2.3. Cabe ao CONTRATANTE a correta identificação no seu ato de cadastro no site. Em caso de inexatidão ou falsidade das informações prestadas pelo CONTRATANTE em seu cadastro, a CONTRATADA se reserva o direito de bloquear o acesso do usuário ao site.
2.3.1. Em caso de inexatidão ou desatualização do endereço, e-mail ou telefone do
CONTRATANTE em seu cadastro, a CONTRATADA se exime da responsabilidade de entrar em contato caso seja necessária a atualização de alguma solicitação feita ao site.
2.4. Cabe ao CONTRATANTE a completa observância dos direitos autorais
que resguardam as obras intelectuais objeto do presente contrato, nos
termos da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (altera, atualiza e
consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências).
2.4.1. Em caso de desrespeito a esta cláusula a CONTRATADA se reserva o
direito de bloquear o acesso do CONTRATANTE ao site (sem a devolução do valor
pago), além das providências legais cabíveis na defesa de seus direitos.
2.5. Ao CONTRATANTE é proibido manipular ou adulterar o conteúdo do material
didático fornecido pela CONTRATADA, de que é exemplo a exclusão de dados
constantes dos arquivos, como a identificação do CONTRATANTE (nome e CPF) que
consta da marca d’água das aulas em PDF e em outras partes dos arquivos.
3. Da Matrícula e acesso à área do aluno
3.1. Para participação do CONTRATANTE no curso on-line é exigida
prévia matrícula e aceitação de todas as cláusulas do presente TERMO DE
USO de Curso Online.
3.2. O acesso à área do aluno é oneroso e personalíssimo, sendo
proibida a distribuição e revenda por qualquer meio, pela CONTRATANTE, da
obra intelectual (aulas escritas e em vídeo) produzida pelos
PROFESSORES.
3.2.1. Em caso de desrespeito a esta cláusula, inclusive no caso de
compartilhamento de LOGIN e SENHA de acesso, a CONTRATADA se reserva o direito
de bloquear o acesso do CONTRATANTE ao site (sem a devolução do valor pago).
3.3. Os PROFESSORES disponibilizam o material do curso on-line
pela plataforma da CONTRATADA, na área do aluno, cujo acesso ocorre
através do LOGIN e SENHA cadastrados pela CONTRATANTE.
3.3.1. É responsabilidade da CONTRATANTE o sigilo do LOGIN e SENHA,
para evitar o acesso não autorizado de terceiros à área do aluno.
3.4. O CONTRATANTE poderá assistir a cada aula em vídeo por até 03 (três) vezes o seu tempo, independente da quantidade de acessos. Para isso existe um contador de tempo de acesso a cada vídeo na plataforma da CONTRATADA.
3.5. Ao alcançar o limite de 3 vezes o tempo de acesso ao vídeo, o mesmo torna-se impreterivelmente indisponível para a CONTRATANTE.
3.6. Os materiais do curso em formato .PDF que são oferecidos pela CONTRATADA podem ser acessados e baixados sem qualquer limitação durante o prazo de acesso ao curso. Após a expiração do prazo de acesso não é possível a obtenção dos conteúdos do curso.
3.7. A disponibilidade dos arquivos que compõem o curso é de responsabilidade da CONTRATADA. A responsabilidade de acesso aos arquivos dentro do prazo de utilização de cada curso é de responsabilidade da CONTRATANTE.
4. Do Cancelamento do curso ou respostas a Chamados Abertos em nosso Site
4.1. Por falta de quórum mínimo a CONTRATADA (Empresa Psicologia Nova) pode vir a cancelar o curso disponibilizado, hipótese em que a CONTRATANTE (Cliente) será informada e terá o valor da matrícula integralmente ressarcido.
4.2. Em virtude de desistência voluntária da CONTRATANTE ou descumprimento do cronograma por parte do PROFESSOR da CONTRATADA ou outros fatores devidamente justificados que prejudiquem o rendimento da CONTRATANTE, esta poderá tomar a iniciativa de cancelar a matrícula, hipótese em que o valor ressarcido corresponderá ao valor total do curso diminuído de 40%, referentes aos tributos e despesas administrativas, descontado, ainda, o valor proporcional às aulas já disponibilizadas pela CONTRATADA calculado após os referidos abatimentos. Esse valor independe do efetivo uso da CONTRATANTE do curso contratado.
4.3. Em qualquer caso, se todas as aulas já tiverem sido disponibilizadas pela CONTRATADA na área do aluno, não será possível efetuar o cancelamento.
4.4. As solicitações de cancelamento, caso seja possível (vide 4.2 e 4.3), deverão obrigatoriamente ocorrer por meio do e-mail da CONTRATADA: contato@psicologianova.com.br, e a empresa tem 15 (quinze) dias úteis para analisar e comunicar o resultado da análise do pedido e, em caso de confirmação da restituição, 15 (quinze) dias úteis para solicitar ao meio de pagamento (PAGAR-ME) para fazer a restituição de valores.
4.5. Os chamados devem ser abertos através da área do aluno e a CONTRATADA terá o prazo de até 15 (quinze) dias para responder.
4.6. Créditos não podem ser utilizados cumulativamente com cupons de desconto na aquisição dos cursos da CONTRATADA.
5. Das condições gerais
5.1. O acesso da CONTRATANTE ao ambiente do curso on-line se dá durante
o prazo de vigência do mesmo, constante do site. Não
haverá disponibilização do material após o final da vigência do curso
contratado.
5.2. Dúvidas e casos omissos devem ser encaminhados à CONTRATADA, exclusivamente
através do e-mail contato@psicologianova.com.br
5.3. Fica eleito o foro da comarca da cidade de Brasília-DF, com
expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para
dirimir as questões oriundas da interpretação e execução do presente TERMO
DE USO.