ATENÇÃO: O curso pode ser dividido no Dottapay
- Pagamento no cartão, à vista ou em até 10x sem juros;
- Pagamento via Pix, à vista ou com parcelamento sem juros;
- Opção de boleto, à vista ou com parcelamento e sem juros; e
- Pagamento recorrente no cartão de crédito recorrente
Para solicitar o pedido de migração é preciso enviar um e-mail para contato@psicologianova.com.br, informando o seu curso atual e para qual deseja migrar.
Conteúdos do Curso CARREIRAS ESCOLARES 2024 [ATENÇÃO: AULAS 100% liberadas!]
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO PARA A EDUCAÇÃO
A difícil delimitação do campo
Características do Campo
Métodos de estudo da psicologia do desenvolvimento
Fases tradicionais do desenvolvimento humano
Conceito de Desenvolvimento
Piaget
Vygotsky
Wallon
Comparação entre Piaget, Vygotsky e Wallon
Erikson
A teoria de Desenvolvimento Moral de Kohlberg
Urie Bronfenbrenner
Bowlby
Cuidados Maternos e Saúde Mental – John Bowlby
Spitz
O estágio Não Objetal
A Fase do Precursor do Objeto
Sobre o Sorriso
Sobre a Ansiedade
Sobre o “Não”
Patologia das Relações Objetais
Sigmund Freud
M. Klein
D. Winnicott
A Infância para Winnicott
A adolescência para Winnicott
A criança e o adolescente em seu desenvolvimento normal e psicopatológico.
Síndrome normal da adolescência
Freud
PRIMEIRA TÓPICA: modelo topológico da mente (acesso à consciência)
SEGUNDA TÓPICA: modelo estrutural da personalidade (Instâncias da Personalidade)
As fases do desenvolvimento psicossexual freudianas
Pulsão
Instintos
Sobre o Narcisismo
Mecanismos de Defesa
Rogers
Skinner e Watson.
A Abordagem S=R
Contribuições da psicanálise para a educação
A psicanálise e crianças/adolescentes
A Psicanálise e o Professor
A psicanálise e a equipe que ampara o professor
A psicanálise e a escola
A psicanálise e a família da criança/adolescente
A visão de Kupfer
Extra – Freud o Antipedagogo
A Abordagem S=R e a Análise do Comportamento
A AEC e a educação
Esquemas (verbetes) de Comportamentalismo
PSICOLOGIA ESCOLAR
Psicologia escolar: histórico, caracterização, interdisciplinaridade, perspectivas atuais e controvérsias da atuação em psicologia escolar.
Teorias da Aprendizagem e Processo de ensino e de aprendizagem. Conhecimento dos processos de aprendizagem e das diferenças individuais para fundamentar a elaboração de procedimentos educacionais diferenciados.
A breve, brevíssima, história da Psicologia da Aprendizagem
Grupos de teorias de aprendizagem
Processo de ensino e de aprendizagem
Avaliação do Ensino-aprendizagem
Metodologias Ativas de ensino aprendizagem
Conhecimento dos processos de aprendizagem e das diferenças individuais para fundamentar a elaboração de procedimentos educacionais diferenciados.
A educação inclusiva
Implementação de sistemas motivacionais com a participação direta do professor/aluno.
Caminhos para a transformação da prática de sala de aula – Mediação de Feuerstein
Sistemas motivacionais escolares para alunos e professores
Relação entre professor e aluno, relação entre desenvolvimento e educação, encontro entre subjetividade e educação no cotidiano da prática educativa, desenvolvimento atípico, segregação e exclusão.
Relação da Psicologia com a Educação. Fracasso escolar, medicalização da educação e patologização das dificuldades do processo educativo.
A definição de fracasso escolar
Quem produz ou mantém o fracasso escolar
Consequências do fracasso escolar
As abordagens contemporâneas do fracasso escolar
O papel do Psicólogo Escolar
Da perspectiva do fracasso escolar para a perspectiva do sucesso escolar
Atuação em psicologia escolar: colaboração com o processo de ensino e de aprendizagem; trabalho junto aos professores e demais servidores; educação continuada e formação pessoal dos educadores; ação e intervenção junto à comunidade educativa; ampliação da abordagem das dificuldades no processo de escolarização; mapeamento e análise da instituição educativa; e contribuição para elaboração e implementação de políticas públicas de educação.
Psicopedagogia na Educação Básica;
Hipóteses sobre as dificuldades de aprendizagem
Os desafios e os processos do psicopedagogo
Sobre a avaliação Psicopedagógica
Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem (EOCA)
Instrumentos de avaliação e intervenção psicopedagógica
Complexidade e multideterminação do processo educativo.
Cultura, ideologia e instituição educativa.
Função e finalidade da escola.
A Escola Conservadora
A Escola Unitária e Desinteressada
A Escola como Promotora do Homem
O Ideal da Visão Atual da Escola
Necessidades especiais na aprendizagem. Caracterização e orientação da pessoa com deficiência. Alternativas de intervenção diagnóstica, práticas pedagógicas e apoio às adequações curriculares. Orientação ao professor e à comunidade escolar.
Caracterização e orientação da pessoa com deficiência.
Sobre o Diagnóstico das Necessidades Especiais de Educação
Um último caroço de conhecimento
Práticas pedagógicas e apoio às adequações curriculares.
Orientação ao professor e à comunidade escolar.
EDUCAÇÃO
Projeto político-pedagógico, gestão democrática e políticas públicas de educação. Planejamento da ação educativa: objetivos, conteúdos e vivências; métodos, técnicas e estratégias de ensino e de aprendizagem; humanização no e do processo educativo; e multimídia educativa e processo de avaliação educacional.
Planejamento de ações educativas
Objetivos Educacionais
Conteúdos Curriculares
Métodos de Ensino
Avaliação Educacional
Projeto pedagógico e Projeto Político Pedagógico
Metodologia de Projetos
Projeto político-pedagógico, gestão democrática e políticas públicas de educação.
Interdisciplinaridade e globalização do conhecimento, análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade.
Elaboração de projetos político-pedagógicos: reflexões acerca da atuação do psicólogo na escola
Função humanizadora da educação.
Métodos, técnicas e estratégias de ensino e de aprendizagem; humanização no e do processo educativo; e multimídia educativa e processo de avaliação educacional.
Sobre a abordagem
Sobre o tipo de aluno
Sobre o tipo de estratégia possível
EXTRA: Avaliações educativas
Educação em e para os direitos humanos, cidadania e diversidade cultural.
Educação a distância: paradigmas, limites e possibilidades.
Características do EAD
Benefícios e limitações da Educação a Distância
Equipe de Educação a Distância
Universidade: conceito, histórico e função social.
O que é Universidade?
Quando surgiram?
Quais as mudanças que as Universidades tiveram no Brasil?
Qual a sua função social atualmente?
Políticas públicas de educação superior e realidade brasileira.
SISU
PROUNI - Programa de Inclusão social e racial
Programa de Financiamento Estudantil – FIES
Programa Universidade para todos – PROUNI
REUNI
Cotas
Juventudes e políticas sociais: Educação, saúde e cultura. A Política de Educação Brasileira e sua relação com o contexto psicossocial. A política pública brasileira para a infância e a juventude
Juventudes e políticas sociais: Educação, saúde e cultura.
A Política de Educação Brasileira e sua relação com o contexto psicossocial.
A política pública brasileira para a infância e a juventude
Saúde mental do estudante da Educação Básica
Gestão da diversidade e políticas inclusivas na educação: Inserção e desenvolvimento escolar da pessoa com deficiência; questões étnico-raciais no âmbito escolar; ações afirmativas;
OS 20 PRINCÍPIOS MAIS IMPORTANTES DA PSICOLOGIA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO (APA)
Lei de constituição da equipe psicossocial nas escolas
Educação Corporativa
Elaboração de Projetos de Desenvolvimento de Pessoas: suas fases e procedimentos – diagnóstico, planejamento, execução e acompanhamento/avaliação.
Fases dos Projetos de Desenvolvimento de Pessoas e procedimentos
Diagnóstico
Planejamento, execução, acompanhamento e avaliação.
Modelos Educativos
Programa Educacional
A problematização
Implementação do Processo de Educação Corporativa
Diagnóstico
Planejamento
Execução
Avaliação/Acompanhamento
Gerência de Projetos Educacionais
LEGISLAÇÃO NO CAMPO EDUCACIONAL
Código de Ética: Resolução CFP Nº 010/05
Resolução nº 6 de 2019 COMENTADA
LIVROS COMENTADOS
BENTHAM, S. Psicologia e educação. São Paulo Edições Loyola, 2006
CAMPOS, D. M. S. Psicologia da Aprendizagem
BAETA, A. M. B. Psicologia e Educação. Rio de Janeiro Forma & Ação, 2006
Módulo | Conteúdos | Material | |
06 - Personalidade e TTP | Teorias da Personalidade | Vídeo | |
Erikson | Vídeo | ||
Jung | Vídeo | ||
Perls | Vídeo | ||
Adler | Vídeo | ||
Erich Fromm | Vídeo | ||
Freud | Vídeo | ||
Karen Horney | Vídeo | ||
Melanie Klein | Vídeo | ||
Rogers | Vídeo | ||
Skinner | Vídeo | ||
Winnicott | Vídeo | ||
Fundamentos das Abordagens | Vídeo | ||
Psicoterapia Breve | Vídeo | ||
Psicodrama | Vídeo | ||
Terapia Cognitivo Comportamental | Vídeo | ||
Terapia Comportamental | Vídeo | ||
Terapia Interpessoal | Vídeo | ||
Terapias Existenciais, Humanistas e ACP | Vídeo | ||
Psicanálise | Vídeo |
Módulo | Conteúdos | Material | |
Psicopatologia DSM-V e CID-11 | DSM-V - Transtornos do Neurodesenvolvimento I | Vídeo | |
DSM-V - Transtornos do Espectro Esquizofrenico | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Bipolar do Humor e Relacion | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Depressivos | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos da Ansiedade | Vídeo | ||
DSM-V - Transtorno Obsessivo Compulsivo e Relac | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Relacionados a Traumas e Es | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Alimentares | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos da Eliminação | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos da Personalidade | |||
DSM-V - Transtornos de Sintomas Somáticos | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Disruptivos e do Controle | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos Dissociativos | Vídeo | ||
DSM-V - Transtornos por Uso de Substâncias | Vídeo | ||
DSM-V em mapas mentais | Vídeo | ||
100 Questões de PSICOPATOLOGIA | Vídeo | ||
CID-11 |
Planejamento Educacional PPP 01
Psicologia do Desenvolvimento 02 PIAGET Parte 2 AB
Universo Afetivo 2
Introdução dos Cursos
1.1. A empresa Psicologia Nova Ltda. (CNPJ 22.074.351/0001-80), doravante chamada CONTRATADA, oferece cursos online, compostos de aulas escritas (arquivos formato .PDF) e/ou videoaulas complementares aos alunos que os adquirem, doravante chamados CONTRATANTES.
2. Das Responsabilidades
2.1. Cabe à CONTRATADA, pelo portal de domínio www.psicologianova.com.br, ministrar através de sua plataforma de ensino on-line o curso adquirido pelo CONTRATANTE (com PDFs e/ou vídeos), conforme descrição dos conteúdos listados como componentes do curso na sua respectiva área de compra.
2.2. O acesso aos Cursos Online é de uso pessoal e intransferível do CONTRATANTE, sendo ilegal sua distribuição, venda, rateio, compartilhamento ou redistribuição por qualquer modalidade.
2.2.1. Incluem-se na proibição tanto a redistribuição física (cópias reprográficas) quanto virtual (disponibilização a terceiros por meio de e-mail, bibliotecas virtuais, pastas compartilhadas, etc.).
2.2.2. O compartilhamento indevido de nosso material prejudica todos os envolvidos na etapa de produção e configura prática ilícita e crime tipificados nos arts. 22, 28, 29 e 103, da Lei n 9.160/98 (Lei de Direitos Autorais); arts. 191 e 195 da Lei n 9.279/96 e arts. 180 e 184 do Código Penal. A CONTRATANTE poderá responder legalmente tanto pela distribuição ilegal quanto receptação ilegal de nossos materiais.
2.3. Cabe ao CONTRATANTE a correta identificação no seu ato de cadastro no site. Em caso de inexatidão ou falsidade das informações prestadas pelo CONTRATANTE em seu cadastro, a CONTRATADA se reserva o direito de bloquear o acesso do usuário ao site.
2.3.1. Em caso de inexatidão ou desatualização do endereço, e-mail ou telefone do CONTRATANTE em seu cadastro, a CONTRATADA se exime da responsabilidade de entrar em contato caso seja necessária a atualização de alguma solicitação feita ao site.
2.4. Cabe ao CONTRATANTE a completa observância dos direitos autorais que resguardam as obras intelectuais objeto do presente contrato, nos termos da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências).
2.4.1. Em caso de desrespeito a esta cláusula a CONTRATADA se reserva o direito de bloquear o acesso do CONTRATANTE ao site (sem a devolução do valor pago), além das providências legais cabíveis na defesa de seus direitos.
2.5. Ao CONTRATANTE é proibido manipular ou adulterar o conteúdo do material didático fornecido pela CONTRATADA, de que é exemplo a exclusão de dados constantes dos arquivos, como a identificação do CONTRATANTE (nome e CPF) que consta da marca d’água das aulas em PDF e em outras partes dos arquivos.
3. Da Matrícula e acesso à área do aluno
3.1. Para participação do CONTRATANTE no curso on-line é exigida prévia matrícula e aceitação de todas as cláusulas do presente TERMO DE USO de Curso Online.
3.2. O acesso à área do aluno é oneroso e personalíssimo, sendo proibida a distribuição e revenda por qualquer meio, pela CONTRATANTE, da obra intelectual (aulas escritas e em vídeo) produzida pelos PROFESSORES.
3.2.1. Em caso de desrespeito a esta cláusula, inclusive no caso de compartilhamento de LOGIN e SENHA de acesso, a CONTRATADA se reserva o direito de bloquear o acesso do CONTRATANTE ao site (sem a devolução do valor pago).
3.3. Os PROFESSORES disponibilizam o material do curso on-line pela plataforma da CONTRATADA, na área do aluno, cujo acesso ocorre através do LOGIN e SENHA cadastrados pela CONTRATANTE.
3.3.1. É responsabilidade da CONTRATANTE o sigilo do LOGIN e SENHA, para evitar o acesso não autorizado de terceiros à área do aluno.
3.4. O CONTRATANTE poderá assistir a cada aula em vídeo por até 03 (três) vezes o seu tempo, independente da quantidade de acessos. Para isso existe um contador de tempo de acesso a cada vídeo na plataforma da CONTRATADA.
3.5. Ao alcançar o limite de 3 vezes o tempo de acesso ao vídeo, o mesmo torna-se impreterivelmente indisponível para a CONTRATANTE.
3.6. Os materiais do curso em formato .PDF que são oferecidos pela CONTRATADA podem ser acessados e baixados sem qualquer limitação durante o prazo de acesso ao curso. Após a expiração do prazo de acesso não é possível a obtenção dos conteúdos do curso.
3.7. A disponibilidade dos arquivos que compõem o curso é de responsabilidade da CONTRATADA. A responsabilidade de acesso aos arquivos dentro do prazo de utilização de cada curso é de responsabilidade da CONTRATANTE.
4. Do Cancelamento do curso ou respostas a Chamados Abertos em nosso Site
4.1. Por falta de quórum mínimo a CONTRATADA (Empresa Psicologia Nova) pode vir a cancelar o curso disponibilizado, hipótese em que a CONTRATANTE (Cliente) será informada e terá o valor da matrícula integralmente ressarcido.
4.2. Em virtude de desistência voluntária da CONTRATANTE ou descumprimento do cronograma por parte do PROFESSOR da CONTRATADA ou outros fatores devidamente justificados que prejudiquem o rendimento da CONTRATANTE, esta poderá tomar a iniciativa de cancelar a matrícula, hipótese em que o valor ressarcido corresponderá ao valor total do curso diminuído de 40%, referentes aos tributos e despesas administrativas, descontado, ainda, o valor proporcional às aulas já disponibilizadas pela CONTRATADA calculado após os referidos abatimentos. Esse valor independe do efetivo uso da CONTRATANTE do curso contratado.
4.3. Em qualquer caso, se todas as aulas já tiverem sido disponibilizadas pela CONTRATADA na área do aluno, não será possível efetuar o cancelamento.
4.4. As solicitações de cancelamento, caso seja possível (vide 4.2 e 4.3), deverão obrigatoriamente ocorrer por meio do e-mail da CONTRATADA: contato@psicologianova.com.br, e a empresa tem 15 (quinze) dias úteis para analisar e comunicar o resultado da análise do pedido e, em caso de confirmação da restituição, 15 (quinze) dias úteis para solicitar ao meio de pagamento (PAGAR-ME) para fazer a restituição de valores.
4.5. Os chamados devem ser abertos através da área do aluno e a CONTRATADA terá o prazo de até 15 (quinze) dias para responder.
4.6. Créditos não podem ser utilizados cumulativamente com cupons de desconto na aquisição dos cursos da CONTRATADA.
5. Das condições gerais
5.1. O acesso da CONTRATANTE ao ambiente do curso on-line se dá durante o prazo de vigência do mesmo, constante do site. Não haverá disponibilização do material após o final da vigência do curso contratado.
5.2. Dúvidas e casos omissos devem ser encaminhados à CONTRATADA, exclusivamente através do e-mail contato@psicologianova.com.br
5.3. Fica eleito o foro da comarca da cidade de Brasília-DF, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir as questões oriundas da interpretação e execução do presente TERMO DE USO.